Dicas para manter cliente
/ segunda-feira, 27 de setembro de 2010 / Marcadores: Gestão Empresarial
Lógico que não existe uma receita de bolo para fidelizar o cliente, mais algumas estratégias são básicas em para todas as organizações. Entretanto não basta simplesmente aplicar estas estratégias abaixo, é necessário conhecer seu produto, a capacidade de sua empresa agregar valor, e mais do que tudo conhecer o seu cliente, segue abaixo algumas dicas.
1. Gerenciar os contatos com os clientes para aumentar a eficácia e a eficiência.
2. Estruturar a organização para esta ser mais voltada para o cliente.
3. Gerenciar a força de trabalho para atender à demanda de modo confiável e eficaz.
4. Construir a competência de seu pessoal.
5. Gerenciar o desempenho para equilibrar custos, qualidade e atendimento.
6. Manter relacionamento com o cliente após a compra;
7. Acompanhar o desempenho do produto adquirido ou da prestação de serviço;
8. Entender o poder e as limitações do vários canais disponíveis para o Marketing;
9. Segmentar o mercado de acordo com as qualidades que são importantes para atuais e potenciais consumidores.
10. Comparar sua oferta e sua capacidade de serviços com as de seus concorrentes.
11. Entender o poder e as limitações dos vários canais disponíveis para o marketing.
12. Desenvolver um sistema de precificação de serviços que leve em conta tanto as estratégias baseadas em produtos como a economia do ciclo de vida.
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