Lógico que não existe uma receita de bolo para fidelizar o cliente, mais algumas estratégias são básicas em para todas as organizações. Entretanto não basta simplesmente aplicar estas estratégias abaixo, é necessário conhecer seu produto, a capacidade de sua empresa agregar valor, e mais do que tudo conhecer o seu cliente, segue abaixo algumas dicas.

1. Gerenciar os contatos com os clientes para aumentar a eficácia e a eficiência.

2. Estruturar a organização para esta ser mais voltada para o cliente.

3. Gerenciar a força de trabalho para atender à demanda de modo confiável e eficaz.

4. Construir a competência de seu pessoal.

5. Gerenciar o desempenho para equilibrar custos, qualidade e atendimento.

6. Manter relacionamento com o cliente após a compra;

7. Acompanhar o desempenho do produto adquirido ou da prestação de serviço;

8. Entender o poder e as limitações do vários canais disponíveis para o Marketing;

9. Segmentar o mercado de acordo com as qualidades que são importantes para atuais e potenciais consumidores.

10. Comparar sua oferta e sua capacidade de serviços com as de seus concorrentes.

11. Entender o poder e as limitações dos vários canais disponíveis para o marketing.

12. Desenvolver um sistema de precificação de serviços que leve em conta tanto as estratégias baseadas em produtos como a economia do ciclo de vida.