Logística é importante por que gerar valor para cliente, provendo de maneiras para diferencia - se da concorrência. O conceito da logística é a ligação entre a empresa e os seus clientes, tratando se de novo conceito em empresas de varejos, O trade Marketing que complementa a logística nos canais de distribuição no gerenciamento da demanda e demais ações no ponto de venda.

Para a Marinha.a logística é a ciências de prever necessidades e prover soluções . Já CLM define logística processo de implementar e planejar controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos e serviços e informações associadas

Distribuição

Logística de saída ou outbond logist. È o que ocorre com produtos acabados deste que são armazenados até o momento em que são entregues ao cliente. Muitas vezes é a única avaliação de serviços percebidas pelo cliente da empresas distribuidora dos bens. A percepção dos valores pode ser maior ou menor de acordo com os canais de distribuição ou canais de marketing

Trade Marketing

O processo continuo de fragmentação das mídias somado a uma maior especialização dos canais de venda em um contexto onde consumidor esta cada vê mais difícil de ser conquistado.
O trade de Marketing investiga e discute o desenvolvimento das relações entre fabricantes e canais de vendas
Por que estudar a distribuição logística no trade de marketing ?

A distribuição e trade marketing se combina para dar suporte a venda, tendo como as principais funções a distribuição no ponto de venda e a distribuição para o ponto de venda.
Os profissionais de Marketing são confrontados diretamente com a necessidade de expandir o market Sare dos produtos ou serviços.

A logística tem caráter estratégico
Uma gestão logística eficiente pode auxiliar a empresa a diferenciar- se por meio da redução de custo operacionais ou de um serviço bem feito, superior ao da concorrência .

Os Cliente Devem estar no centro da estratégica logística

Todo o processo de logística e trade marketing tem o cliente como origem .Pois são eles que vão aprovar ou reprovar o produto ou serviço recebido.Por isto a logística e fundamental as empresas que pretende valorizar sua marca.